Atribuições

Coordenar, em consonância com as Comissões de Graduação, Pós Graduação e Pesquisa, todas as ações envolvendo o corpo docente, alunos e servidores da FMRP-USP em unidades fora do Campus da USP e Hospital da Clínicas (Campus e EU).

Deve visar a integração de todos no Sistema Público de Saúde, tanto em ações de assistência, ensino e pesquisa, obedecendo sempre os princípios norteadores do SUS e o programa de Saúde do Município de Ribeirão Preto.

O Conselho do CAP terá o apoio de uma seção administrativa que dará o suporte logístico para suas ações. A FMRP-USP disponibilizará servidor específico.

Todos os esforços deverão ser feitos no sentido de integração com as demais unidades do Campus da USP de modo a transformar as propostas de ação em projeto conjunto único de todas as áreas de atuação da USP em Ribeirão Preto.

O CAP poderá propor ações de saúde que virão se somar aos programas de saúde dos municípios onde atua a FMRP-USP, procurando aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos pelo SUS nas diferentes localidades.

Nestas ações, sistematicamente, deverá haver o envolvimento dos alunos de graduação da FMRP-USP e, quando pertinente, os residentes específicos das áreas de atuação propostas.

Fonte: CAP/FMRP/USP